7 de set de 2014


A verdadeira motivação e a busca por uma qualidade de vida



Nunca se ouviu tanto falar em qualidade de vida, motivação, bem-estar. Temas esse discutidos com passar dos anos, são quebra de paradigmas que revelam uma nova identidade da sociedade atual.

As pesquisas revelam que a busca por clubes esportivos e academias, nunca foi tão efetiva como nos últimos tempos. Entretanto, com a rotina do dia-dia as pessoas ficam desmotivadas com o passar do tempo.

Inúmeras pessoas frequentam esses clubes e academias, em busca de atingirem suas metas. Porém, são poucos os que conseguem!

Um outro fator que acaba por desmotivar na pratica de musculação por exemplo é o mesmo tipo de treino, e um dos recursos utilizados é a periodização.


Qual sua reação quando você malha todo dia e escuta o seu colega dizendo: Você não malha mais? Parou de malhar? Pronto, isso é o fim da sua motivação. Muitos depois de uma pergunta dessa perdem motivação de vez e acabam se entregando ao sedentarismo, as doenças crônicas e físicas. Para que isso não ocorra devem ser pontuados alguns detalhes.

Se seu objetivo é ter uma boa qualidade física, emagrecer, ou ficar ´´sarado``... O momento é agora! Não espere pelo o amanham.

Primeiramente, comprometimento! O compromisso que você tem não é com seu professor, e sim com você mesmo, pela sua qualidade física, pelo seu corpo, pela sua vida. Vença o cansaço, a preguiça, as desculpas e busque melhorar sua qualidade de vida!


Como praticante de musculação motivada, Nayara Alves em 2 meses conseguiu baixar seu peso. Inicialmente era de 92 Kg e atualmente está com 87 kg. Antes da prática sentia constantes dores nos joelhos e na coluna. Atualmente segue motivada, trilhando novas metas com novos aptos, na busca por uma qualidade de vida que ela não tinha.


Texto: Cleonardo Gomes

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo