14 de jan de 2015


Uma conversa com o poeta e a voz apaixonante do Imaginasamba.

Imagina em Saquarema /RJ 03/01 Fotos: Dudu Fotografo

Sabe quando você ouvi uma música e viaja? Melodia deliciosa, arranjos incríveis, letra que é uma história da vida real, e uma voz, que não tenho palavras pra descrever. A cada dia eu, assim como muitos brasileiros se veem conquistados pelo som do Imaginasamba. E é com o Suel, o poeta e a voz apaixonante desse grupo que batemos um super papo. 

Voltando lá atrás nos tempos da escola até a gravação do primeiro cd em 2002. Como foi essa primeira experiência? Era uma novidade que ao mesmo tempo que empolgava assustava pelo tamanho da responsabilidade. Meninos que saíram da baixada fluminense gravando um CD e eu tinha apenas 17 anos. Mas foi um sonho que realizamos e tudo saiu melhor do que imaginávamos. Ainda dentro do estúdio fomos contratados por um selo que lançou nosso trabalho nas rádios do Rio de Janeiro. A produção foi do Leandro Sapucahy e ele tem muitos méritos na construção da característica do grupo.
Na gravação do primeiro DVD "Imagina 10 anos" vocês foram produzidos por nada mais nada menos que Bruno Cardoso (talentosíssimo vocalista do Sorriso Maroto) e do Lelê (craque). Como foi trabalhar com esses feras? Foi fácil e tranquilo por que  éramos amigos há alguns anos. O Bruno tem um gosto musical idêntico ao meu e o Lelê tem uma sensibilidade incrível. Antes do DVD já tínhamos feito um CD com eles e foi maravilhoso.
Imagina em Saquarema /RJ 03/01 Fotos: Dudu Fotografo

Qual o maior marco na história do grupo? Voltar a tocar nas rádios! Ficamos 2 anos fora da mídia e os shows caíram bastante. Muitos achavam que o grupo tinha acabado e que não conseguiríamos retomar nossa carreira. Em 2010 lançamos a música "Bobagens" pra botar a cara de novo, depois foi "Deixa em off" e o público aceitou muito bem essas duas musicas,mas quando lançamos "Com você Tô completo" foi estouro! A agenda deu uma guinada surpreendente e os shows voltaram á ficar lotados.
Esse novo trabalho "Você ou Ninguém mais" marca uma nova etapa na carreira de vocês. Como vocês caracterizam esse novo momento? Amadurecimento. Nesse disco opinamos ainda mais na escolha do repertório e arranjadores. O Umberto Tavares e Mãozinha (produtores desse disco) deram o máximo pra fazer um dos melhores discos da nossa carreira,na nossa opinião.

Retrô é um dos clipes mais lindos que eu já vi. Como foi a escolha da queridíssima Giovanna Lancelotti para participar da gravação? Foi uma indicação. Confesso que quando soube fiquei preocupado com minha atuação,afinal atuar com uma atriz renomada não é pra qualquer um, principalmente quando não se é ator rs... Mas ela foi extremamente profissional e dedicada, além de ter sido muito simpática e envolvida com o clipe. Ficamos amigos e nos falamos até hoje. Foi um brilho á mais no nosso trabalho.
O que podemos esperar para 2015? Vem aí um novo trabalho já para o primeiro semestre! Já estou compondo com meu parceiro de música Allan Lima pois a responsabilidade só aumenta né...2015 será um ano crucial pra nós. Os clipes devem continuar rolando e queremos fazer uma linha que chamamos de "som da rua". Algo que os grupos que estão começando possam tocar sem dificuldade, letras e arranjos mais simples e claro, o romantismo que já estamos habituados á fazer.


Como é a relação de vocês com os milhares de fãs? Temos um relacionamento de amizade com todos os fã-clubes. Somos conectados com os fãs seja pelas redes sociais ou nos shows. Nossos fãs tem nosso show decorado e nos apoiam em absolutamente tudo! Fazemos vídeos de aniversário pra elas, combinamos ações de divulgação, temos um grupo gigantesco no Whatsapp...enfim, fazemos o máximo pra estar perto.

Imagina em Saquarema /RJ 03/01 Fotos: Dudu Fotografo

"Obrigado por viverem esse sonho junto com a gente. Somos uma família espalhada pelo Brasil. Vocês são nossa fonte de inspiração e motivação pra fazer sempre nosso melhor." mensagem de Suel, aos fãs e leitores do No Site.

www.imaginasamba.com.br 

10

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Bom, confesso que não conhecia a banda, viu? Se bem que às vezes a gente não sabe o nome, mas já ouviu a música por aí.. Eles têm um bom tempo de estrada, né?

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena conferi, os meninos são muito bons!!!!

      Excluir
  2. Boa Tarde, você deixou o link do seu blog na minha publicação no grupo BG&S, adorei o seu blog!! Esse layout é incrível!
    Já estou seguindo para receber notificações de posts novos...
    Beijoss, estou esperando sua visita no meu.

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, muito obrigada pelo carinho viu, muito sucesso pra você também!!!!
      Já fui lá retribuir, pra também não perde nadinha!!

      Beijos amore!!!!

      Excluir
  3. Que legal.. nao conehcia a banda ainda, mas ja vou procurar musicas pra baixar aqui no meu cel :D
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, tenho certeza que você vai amar.
      Eu (Nayara) não paro de ouvi!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu gostei muito da entrevista, vi essa banda no show da virada e fiquei me perguntando de onde vinham então, ler essa entrevista só me fez bem e claro, me proporcionou conhecer mais um grupo diferente do brasil.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança Ízis! Eles fizeram uma belíssima apresentação no show da virada! <3
      Beijos lindinha!!!

      Excluir
  5. Nosso príncipe lindooo *---* Nós fãs amamos a entrevista,parabéns No Site ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Suellen, beijos!!!!

      Excluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo