27 de fev de 2015


6 Dicas para uma vida mais Zen


Na loucura dos “tempos modernos”, “século XXI” ou como prefira, com tanto imediatismo, consumismo, capitalismo, egoísmo, egocentrismo e outros “ismos”, é comum se estressar em algum momento, mas peraí, eu disse em algum momento, viver estressada não é normal. O stress faz mal para você e quem estiver ao seu redor, todo mundo tem problemas e cada um que aprenda a lidar com os seus. Como diz Roberto Carlos, “é preciso saber viver” e aprender às vezes pode ser difícil, demorado e principalmente, dolorido.

Por esse motivo, eu que já fui resmungona, chata e sofrida demais, mudei meu estilo de vida, meu jeito, personalidade e hoje sou alguém melhor, para mim e para os outros, ao meu redor e que se aproximam. Se foi fácil? Não foi não, mas uma coisa eu posso afirmar, valeu muito a pena todo o esforço, horas de conversas, reflexões, leituras e tudo mais. O que é mais difícil? Querer, se você tentar mudar por alguém tenha certeza que não vai longe, é preciso querer. Mas enfim, vamos à lista!


Você em primeiro lugar

Ninguém é feliz sendo completamente sozinho, por esse motivo, manter um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor é fundamental. Mas para que isso aconteça é preciso estar de bem consigo mesma antes de qualquer coisa. Esteja sempre de bem consigo mesma independente do que seja necessário para tal. Sorria mais, divirta-se mais, dedique-se ao que gosta, sinta-se querida e seja feliz, esteja bem, sempre. Quem muito reclama, a vida não anda.


Seja você e seja feliz

Não importa o que digam sobre como se veste, a cor ou o tipo de cabelo, o estilo, o que ouve, lugares que frequenta. Te faz bem? Você gosta? É o que importa! Você é você e os outros.. são só os outros. Faça, vista, use, seja o que te faz bem, sinta-se bem sempre, sorria sempre, seja você e ninguém irá tirar seu riso frouxo (apenas invejá-lo). Às vezes quem te crítica, te imita e te inveja na realidade apenas te admira. E quem admira, mas não tem coragem de assumir, não tem personalidade ou segurança para tal. Tenha personalidade, não seja o que os outros querem, não seja padrão, seja você!

Muda que o mundo muda

Mudanças normalmente causam desconforto, geram medos e inseguranças. Mas não há o que temer, mudar é preciso, faz parte da nossa evolução e crescimento pessoal. Mudar de opinião, de gosto, de personalidade, tudo isso faz parte. O que não pode mudar nunca são os valores adquiridos desde a infância, seja por meio dos pais ou por contra própria.


Tenha paciência, tudo tem sua hora!

Há momentos em que dá vontade de gritar, sair correndo, viajar e fugir dessa loucura toda. Mas é preciso ter calma, paciência para que as coisas funcionem e aconteçam da melhor maneira possível. Às vezes parece que nada anda, mas até esses pequenos e lentos passos fazem parte da sua evolução, desenvolvimento pessoal, crescimento e maturidade. As coisas vão dar certo, mas no tempo certo. Tudo tem sua hora!


Ouça, leia, assista e aprenda

Ninguém nasce sabendo andar nem falar, imagina fazer escolhas e tomar decisões. Você já deve ter escutado o ditado “se conselho fosse bom não se dava, vendia”, ledo engano minha cara. Conselho é coisa de quem gosta de você, de mãe, pai, irmão e bons amigos são sempre bem-vindos. Ou você prefere se confessar para um psicólogo? O melhor aprendizado é por meio de experiências e melhor ainda é quando você não precisa quebrar a cara para aprender com elas. Por esse motivo, ouça os amigos, os mais velhos, assista filmes, documentários, leia. Tudo que for aprendizado, conhecimento leva a amadurecimento, crescimento e é sempre válido. Por mais espertos, maduros e pica das galáxias que nos achemos ou sejamos, sempre temos algo mais a aprender. Conhecimento nunca é demais.


Semeie e plante o bem, a colheita será sua

Fazer o bem sem olhar a quem é a maneira mais sincera de amor ao próximo. Sorrir para quem passar ao seu lado, desejar um bom dia no elevador, para o motorista, cobrador, porteiro, frentista, toda e qualquer pessoa que dirigir o olha à você, ou não. Ajude o deficiente a subir ou descer do ônibus, oriente alguém que esteja perdido, quando a velhinha ou criança puxar assunto no ônibus sorria e dê um pouquinho de atenção, talvez esse carinho mude o dia dela. Elogie sua vizinha, acaricie um cachorro, brinque com uma criança. Tudo que você fizer com o propósito de fazer o bem e de transmitir boas energias será sempre um aprendizado para você mesma, pois todos que passam por você tem muito a ensinar e transmitir, basta você dar oportunidade. E tudo que vai volta, já ouviu? Pois é, e quando trata-se do bem, volta em dobro. “Seja a mudança que você quer ver no mundo” – Mahatma Gandhi.




Texto por: Stephany Muzi






0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo