24 de abr de 2015


Literatura: Mensagem aos Brothers - Pedro Bial


"Os pensamentos e as provocações que inspiram milhões de brasileiros"

A resenha de hoje é de um livro lançado em abril de 2014 mais que já vinha sendo escrito a 15 anos. Livro delicioso de lê. É aquela leitura de uma tarde e frases para usar sempre.

Marca registrada nos dias de eliminação do programa “Big Brother Brasil”, os discursos de Pedro Bial é mais que uma análise do reality.
As crônicas filosóficas do jornalista contam na maioria das vezes com citações de poetas e filósofos, citações de personalidades como Chacrinha, também aparecem nos seus escritos. Tornando seus textos do erudito ao popular com propriedade.

 Após 14 edições do “BBB”, o histórico de 13 edições foi compilado em um livro. "Mensagem aos Brothers" (Editora Agir) que reúne as melhores mensagens ditas nos dias pelo apresentador, separadas por grupos temáticos, e revela as inspirações do jornalista para escrevê-las.
A ideia de ter as falas mais esperadas do apresentador nos dias de terça feira durante o programa transcritas no livro, partiu da editora, baseada em pesquisas que me revelaram repercussões dos textos que ele mesmo desconhecia. Essa repercussão inclui a utilização dos discursos em cerimônias, como formaturas, festas de 15 anos, bodas e até batizados. Como verdadeiros ritos de passagem, assim como no programa. Bial, que contou com a ajuda da jornalista Grasie Bittencourt, editora do "BBB" desde a primeira edição, na seleção dos textos.

Os textos estão organizados em cinco temas (superação, vaidade, coragem, sabedoria, sentimentos), e tirou todas as referências ao programa. O leitor não tem como saber a quem se dirigiram as palavras selecionadas no livro. 

"Mensagem aos Brothers" (editora Agir, R$ 19,90) traz, ao longo de 136 páginas, 18 fotos de Pedro Bial, incluindo as da capa e da orelha. É muita foto. "Atire a primeira pedra quem não tem que representar papéis todos os dias para sobreviver", diz o autor, ao lado de uma das fotos em que aparece sorrindo.



Sinopse
As reflexões e frases preciosas que Pedro Bial vem oferecendo ao público brasileiro ao longo das 14 edições do Big Brother Brasil nunca foram agrupadas — dezenas estavam praticamente perdidas, e muitas outras, dispersas. Ainda assim, parte do vasto conteúdo de primeira qualidade vem sendo utilizado em cerimônias de formatura, festas de 15 anos e até em eventos religiosos.O livro Mensagem aos brothers organiza os chamados “discursos do Bial”, apresentando-os em grupos temáticos. E vai além: revela quais foram as inspirações do autor e os pensadores que ele cita. Tudo isso de uma maneira simples e cativante. É um livro para todos, não apenas para quem acompanha o programa ou para os fãs de Pedro Bial. É para quem busca inspiração. Para quem quer pensar na vida e na família. Para quem procura conforto e alegria. Para quem quer fortalecer os laços de afeto e carinho. Como o próprio Bial gosta de lembrar, citando o filósofo e escritor francês Michel de Montaigne, “as palavras pertencem metade a quem fala, metade a quem ouve”.

Detalhes do Produto
  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  AGIR
  • Disponível para ler em:  Android, Desktop-OSX, Desktop-Windows, Ereader, IPad, IPhone
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Ano de Edição: 2014
  • Ano:  2014


0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo