20 de mai de 2015


Uma bate bola com Lucilene Caetano

Nesse mês de maio batemos um super papo com a AdvoGATA, jornalista e super comunicadora que entende tudo de bola Lucilene Caetano. Além de trabalhos já executados, falamos sobre sua carreira futura, beleza, e muito esporte. Vamos conferir?


NS - Onde começou o amor pelo jornalismo?
Aos 17 anos apresentei pela primeira vez um programa de TV, o Segura Peão na Tv Brasil Central, afiliada da Rede Cultura em Goiânia. A partir daí, não parei mais. Fiz o programa Canal na TV Goiânia BAND, o Apllauso e o TBC Esportes, ambos na afiliada da rede Cultura em Goiânia. Comecei a faculdade de Jornalismo em Goiânia, mas acabei saindo do curso e indo fazer Direito por não saber ao certo qual carreira seguiria. Me formei em Direito e fiz duas pós em Direito Civil e Processo Civil. Me mudei pro RJ em 2010 e lá fiz a faculdade de Jornalismo na UESA. Passei a ser apresentadora no canal Esporte Interativo e a escrever para Veja Rio. Recentemente me mudei pra SP e passei a ser apresentadora na Rede TV.

NS - É difícil para uma mulher falar de esportes? Não falamos no quesito de modalidades, mas, pelo preconceito de muitos que ainda acham que esportes é coisa de homem.
Eu sempre pratiquei esportes e dança. Então nunca achei complicado falar sobre o assunto não e sou uma geminiana extremamente curiosa que ama leitura. Então fica fácil, absorvo conhecimento assim. A prática profissional também nos abre muito a mente. Passamos a nos dedicar ainda mais e aprender bastante a cada dia, porém o preconceito com mulher falando de esporte ainda existe. Digo que em qualquer área nós mulheres somos sempre mais cobradas a mostrar competência. Temos que ser excelente em tudo, como mãe, esposa, namorada, filha e profissional. Faz parte e isso tem sido superado com o tempo e a nova sociedade que vem se formando com novos valores.


NS -  O que você acha de cada vez mais as mulheres estarem conquistando e se tornando adepta a esportes, deste eles com nos campos, nos tatames. . .?
Acho excelente! Mulheres costumam ser extremamente determinadas quando focam em algo. No esporte só temos ganhado mais espaço através da competência demonstrada pelos resultados. E mostra a igualdade entre homens e mulheres inclusive na força física conforme vemos nos tatames em suas mais diversas modalidades.

NS - Entre tantas coisas bacanas que você já fez ao longo de sua carreira, em quais delas você mais se identifica?
Como apresentadora, ou melhor comunicadora. Gosto de falar, expressar e principalmente ouvir. Você só pode se tornar um bom comunicador se souber ouvir, ler bastante, absorver mesmo! Assim você passa a ter argumentos de sobra e com bons fundamentos. Além do mais você passa a ver todos os lados, culturas, costumes de diferentes formas. Trabalhei com rádio um tempo e adorei essa interatividade com o ouvinte. Escrevi também para alguns sites e revistas, mas nada se compara a estar na casa das pessoas através da televisão levando informação e abrindo a possibilidade para questionamentos, logo conhecimento.


NS - Quais os novos projetos de sua carreira?
Saí da Rede TV a um pouco mais de dois meses e estou em fase de negociação com algumas emissoras. Algumas reuniões já aconteceram e tenho ouvido propostas e feito as minhas. Já rolaram algumas gravações de pilotos e projetos novos também. Enquanto isso sigo como mestre de cerimônia apresentando eventos corporativos. Também tenho me dedicado ao espaço que as redes sociais tem me trazido, onde tenho aprendido bastante sobre a comunicação. Futuramente pretendo fazer mestrado e doutorado em comunicação.

NS - Quem te acompanha nas redes sociais sabe o quanto você é cuidadosa com sua beleza. Você se considera uma pessoa vaidosa. O que você não vive sem?
Sou cuidadosa, gosto de preservar a saúde. Mas não chego a ser maluca por beleza. Sempre falo que beleza atrai, mas é o conteúdo que convence e é com o que devemos nos preocupar mais. No meu dia a dia em casa, sou muito tranquila a forma de me vestir, gosto de me sentir confortável. Além de prezar sempre pela elegância. Gosto de estar sempre usando protetor solar, bepantol pra pele e lábios, muita água, salada, frutas e legumes que eu amo e o principal, amar e ser amada.



NS - Deixe uma mensagem para os seus fãs e leitores do blog
Um grande beijo pra vocês, obrigada pelo espaço e lembrem sempre: BELEZA ATRAI, CONTEÚDO CONVENCE!


Esperamos que tenham gostado!!! E deste já agradecemos a linda Lucilene e sua equipe. Sucesso pra vocês!!!! 

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo