28 de jul de 2015


#Moda: Tipos de Jeans


Se tem uma coisa que as mulheres amam e que de básica, na real só tem o nome é a calça jeans. Mas, uma grande verdade é que nem todos os modelos ficam perfeito em qualquer tipo de corpo e vale super apena investir, até mesmo por que não sai de moda nunca. A calça perfeita, pode alongar, afinar, dá um verdadeiro glamour a mulher que a veste, mas também pode deformar com uma sucessão de mal-uso. 
De várias cores e cortes de formatos selecionamos alguns modelos para você ficar com o look ainda mais fashion e com o corpo perfeito.


Flare
A calça flare que foi muito usada nesse inverno e promete ficar nas estações que seguem, é mais justinha no quadril e começa a abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura. O ideal é que você use com t-shirts mais larguinhas e blusas mais curtinhas. Arrasam quem usa com camisas por dentro da calça, com terninhos e jaquetas que cobrem o quadril, também ficam ótimas.

Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo. 

Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.

Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado. Aqui vale todos os tipos de salto, até as plataformas, se você preferir


Skinny
Essa é sucesso e peça coringa no nosso armário. Esse modelo é justo ao corpo e, diferente do flare, todo o seu comprimento é mais "grudadinho" mesmo. Pra acertar é só lembrar: justo embaixo, larguinho em cima! 

Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta. 

Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo, brinque com as sobreposições de peças e varie o comprimento. Ou seja, use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!

Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas


Legging
Ops!  Jegging, que é um tipo de jeans parecido com o skinny. A diferença é a composição do tecido que tem mais stretch do que o normal. É mais confortável e lembra de fato a legging.  

Pra arrasar com esse tipo de calça é a mesma regra das calças skkinny. Usar com t-shirts mais larguinhas e compridas ou dar preferência as lavagens mais escuras.  
Gordinhas: Evitem as lavagens mais claras, e aposte nos tons mais escuros para valorizar o seu corpo.

Magrinhas: Aposte na mesma regrinha de comprimentos diferentes e sobreposições. Uma outra dica legal é usar cores vivas e estampas maiores na parte de cima, isso vai dar uma ideia de volume ainda maior.

Baixinhas: Aposte nas peças de tons parecidos para alongar a silhueta e dar um efeito visual mais longilíneo.


Boyfriend
Essa calça que é conhecida por seu corte mais reto, amplo e masculino, por isso dá aquela impressão de que a calça não é sua, e sim do seu namorado. 
Hoje é comum ver as meninas adotando peças masculinas e compondo looks bem fashion. Use com camisetas e regatas mais grudadinhas, sapatos femininos, e dobre a barra da calça, assim não tem como não acertar!

Gordinhas: Apostem em casacos e terninhos mais compridos, que cubram o seu quadril. 

Magrinhas: Como a calça boyfriend já é mais larguinha que as outras, uma opção diferente para dar mais volume é apostar nos jeans com lavagens mais claras.

Baixinhas: Prefiram os sapatos mais próximos ao seu tom de pele e de salto alto. 


Reta
Esse é aquele modelo que toda mulher tem. Ou pelo menos deveria ter. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra, por isso nada de regras! Aqui não tem regra, ou melhor, a regra é se jogar na sua produção, sem medo de ser feliz.



Espero que tenham gostado e se identificado. Eu não abro mão de uma boa calça jeans e uso para quase todas as ocasiões. 

2

2 comentários:

  1. Sem dúvidas as calças flare e boyfriend ganharam meu coração Nay;
    Aliás amoo jeans.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu serei eternamente a garota da calça jeans e camiseta.
      Simplesmente AM<3.

      Excluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo