20 de ago de 2015


Maquiagens que amo - Tipos de Batons


Bons produtos na hora da maquiagem fazem toda a diferença, não é mesmo? Principalmente se assim como eu, você tem os lábios sensíveis. Batons, como os demais itens de maquiagem, tem uma variedade de cores e tipos, sem falar das marcas (que não será essa nossa questão) que aumentam essa gama de dúvidas na hora da gente comprar o produto certo e desejado. Pior é, se assim como eu, você é uma consumista e tem uma quantidade enorme (para não dizer coleção) que sempre tem aqueles que você nem sequer usou ainda.

Se você já tiver se dado conta, as texturas e acabamentos, são os responsáveis para conseguir o efeito desejado. Claro que sempre tem aquelas dicas (do tipo, base, pó e corretivo na boca) que também ajudam na hora de fazer a boca linda de Angelina Jolie.


Existem vários tipos de batons e escolhemos alguns para comentar aqui com vocês, são ele: 

Batom cremoso

Esse sem dúvidas é o tipo mais clássico. Pois tem uma boa cobertura, fixação excelente e desliza melhor na hora de aplicar. Sua finalidade não é de brilho, mas hidratação. Deixa a boca com um aspecto mais molhado. Quem tem aquelas ruguinhas no contorno dos lábios e rachaduras, precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas. Porém, não há uma forma exata a se aplicar. É o melhor tipo de batom para ser usado durante o inverno, pois tem um grande poder de hidratação e tratamento.

Batom cintilante

Esse é o brilho do negócio. Aquele efeito perolado que deixa a ar com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado

O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura, embora tenha o seu brilho também.

Batom matte

De aparência seca e com pouca hidratação. Seu efeito fosco dá a máxima intensidade de cor, e para os batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. Para usar esse tipo de batoçm, é importante que os lábios estejam bem hidratados, senão ficam com a aparência de rachados. Bem desejado por ter uma maior intensidade de cor por conta da sua maior quantidade de pigmentos na composição. Dica: Passe o matte e depois o gloss no centro para dar volume.

Batom Verniz

Brilho, SIM. Mas não como o gloss. Podendo ser aplicado da mesma forma que o mate. Tem um efeito legal, molhado e uma boa fixação. Sua composição pode contar com ativos de hidratação e tratamento.

Gloss

Cores leves e suaves, e bem brilhosa e jovial. Com efeito que pode aumentar os lábios, deixando com mais volume. Parte ruim: não tem uma duração boa, sem contar naquele melecado que eu simplesmente odeio, é preciso tirar o excesso. Por outro lado, ele é um super hidratante e deixa seus lábios incríveis.




Espero que vocês tenham gostado!!

Beijos e até a próxima! 

6

6 comentários:

  1. Adoro batom! Atualmente sou apaixonada nos mattes!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo batons...
      E os mattes tem vindo com tudo!!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Que cores lindas adorei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AMEEEI esse post!!! Sou apaixonada por batons matte! :)

    Já estou seguindo seu blog, lindo demais, e adorei sua visita! Bjks :*

    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo