21 de out de 2015


Entrevista: Papo de Chef com Raul Lemos


Para quem estava com saudades do Master Chef e já se encontra na expectativa por essa primeira temporada de Master Chef Junior, o No Site preparou uma surpresinha.
Conversamos com o Chef Raul Lemos, vice-campeão da temporada passada do programa que encantava nos olhos e fazia nossos estômagos roerem as terças-feiras a noite.  

Como surgiu o amor pela cozinha?
Raul Lemos - Eu sempre cozinhei em casa, para ajudar meus pais. Mas começar a estudar e me dedicar, foi a uns 4 anos atrás depois que eu voltei de morar uns meses na Europa.

De alguma forma sua experiência com a publicidade tem te ajudado nessa nova jornada?
Raul Lemos - Minha experiência com publicidade foi a principal arma pra chegar onde eu cheguei no Master Chef. A experiência em mapear situações, relação interpessoais, e saber não surtar em situações de extremo desespero, foi vital! hehehe
Raul na Final do Programa MasterChef exibido pela Band

O “MasterChefBR” certamente será um divisor de águas na sua vida. O que essa experiência representa pra você?
Raul Lemos - Foi mesmo! Hoje em dia sou conhecido por ser um bom cozinheiro e uma boa pessoa, isso não seria possível sem participar do programa! 

Como foi cozinhar e aprender com os três grandes chefs, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin?
Raul Lemos - Além dos chefs renomados, tínhamos muito conteúdo oriundo do time da gastronomia, que era encabeçada pela Chef Paula Labaki. E essa nos ensinou muito. 

Você com um estilo diferente, não só na hora de cozinhar. Uma gargalhada marcante, #TEAMBERMUDA na veia. Esperava toda essa repercussão do público?
Raul Lemos - Meu, não esperava mesmo! Mas quando estou focado em alguma coisa, no caso era no processo de cozinhar, eu ficava 100% eu e eu sou aquilo que vocês viram! Rsrs. Não gosto de ficar nervoso ou de mal humor! 

Qual a maior lição que você aprendeu no programa como ser humano?
Raul Lemos - Ouvir, aprender, falar pouco e prezar pelas relações interpessoais.
Isabel, Raul e Jiang

E falando de cozinhar. O que você mais gosta de preparar? Tem algum prato especifico?
Raul Lemos - Gosto muito de trabalhar com mistura de carnes e também usar temperos bem característicos (indianos, turco, armênio), mas gosto de fazer camarão! Rs

O que é mais fácil, o doce ou salgado?
Raul Lemos - Salgado é mais simples! Mas estou mandando bem nos doces! Rsrs. Meu suflê de choc é o bixo!!

Quais os planos para futuro, já deu para planejar algo após o fim do programa?
Raul Lemos - Já estamos com um  canal no Youtube (youtube.com/noizmoscada), uma empresinha de comida, o Noiz na Rua, onde me juntei com o Gustavo, Aritana e o Fernando para fazer comida na rua! (Mais informações, aqui)

Para o público que ficava com agua na boca vendo seus pratos, quando e onde podemos entrar essas delicias?

Raul Lemos - Dia 25/10 na Pracinha Gourmet na Vila Olímpia! 


1

Um comentário:

  1. Caramba!! Que qualidade de blog! Adorei as matérias, a aparência do blog, enfim TUDO!!!! Super acompanhando! E PARABÉNS!

    ResponderExcluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo