3 de nov de 2015


Literatura: Cabeça de Homem – Leo Jaime


Sobre um dos livros mais incomuns que já li. Estou falando daqueles assuntos que no fundo no fundo todos queriam conversar sobre, saber mais um pouco, mas se sente intimidado pela sociedade, imposta muitas vezes por nós mesmo. “Cabeça de Homem” é o fim decretado de uma geração machista e recalcada. E olha que embora seja “Cabeça de Homem”, a forma que é abortada no livro coloca muita mulher no seu lugar, aquele chá básico de “semancol” que todos deveriam tomar.

Muitas vezes as pessoas acham que estão apaixonadas quando, na verdade, estão é com: Pressa.”

Leo Jaime nos trouxe um livro cheio de crônicas comuns do nosso dia a dia, que com maestria e bom humor torna esses assuntos “para uns dificultosos” um verdadeiro consultório sentimental. Dividido em 30 capítulos, o livro passeia em vários dos maiores questionamentos no universo no quesito relacionamento. Dentre os assuntos, a eterna busca feminina e masculina pelo corpo perfeito, as diferentes posições ocupadas pelos dois sexos na sociedade, na verdade, Cabeça de Homem é uma reflexão sobre e as questões da atualidade da vida contemporânea, obviamente de um ponto de vista masculino. 

Não basta saber ganhar dinheiro: é preciso saber viver.”

Minha opinião sobre o livro são as melhores e as mais engraçadas possíveis... Vi-me em muitas das historias ali escritas. Com uma linguagem fácil e envolvente, o livro nos leva a refletir sobre muitos assuntos que inclusive nos trás certa dificuldade no dia a dia. Percebemos de maneira simples, que a tal “dificuldade” é coisa nossa, o mundo não é difícil não, é só habitado por vários bobões! Viver se preocupando com as coisas certas pode tirar um peso enorme das costas.  Se aceitar e se amar no padrão que te faz bem, e não no padrão imposto pela sociedade, já é mais da metade do caminho andado. Eu super indico a leitura desse manual de sobrevivência, principalmente se você já levou um pé na bunda, se é uma neurótica ou um machista de plantão.

Sobre alguns dos motivos pela qual os homens somem: “Se encontrasse o Harry Potter, ele pediria a capa da invisibilidade.” Tem como não amar BRASIL!!!!


Sobre o autor Leonardo “Léo” Jaime, nascido em Goiânia, é ator, cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro. Fez muito sucesso na década de 1980, atuou em novelas como Bebê a Bordo, Rádio Pirata, e mais recentemente em Malhação, em uma das temporadas de maior sucesso indicada inclusive ao Emmy. Como jornalista e apresentador, fez e faz seu nome em grandes programas como Amor & Sexo(Rede Globo) e Saia Justa(GNT). Quer saber mais sobre esse gordinho inteligente e simpaticíssimo, acessem http://www.leojaime.com.br/

“Existe necessidade e existe vontade.”

Sinopse  “Ao macho genérico não é permitida fragilidade. O homem não pode, por exemplo, recusar o banho de mar porque a água está fria. Correr de uma barata que invadiu o recinto? De jeito nenhum. Dizer que não vai sair, meia hora antes do compromisso, emburradíssimo, porque não tem nada para vestir? Nem pensar... O homem não pode, em nenhuma instância, fracassar. O sucesso é obrigação. Quando alguma coisa enguiça em casa, logo vai parar nas mãos dele. As pessoas acham que todo homem fez um curso de faz-tudo no tempo que passou escondido no banheiro durante a adolescência…”Às vezes a cabeça do sexo oposto pode mesmo parecer um labirinto. Expectativas, mal-entendidos, meias palavras, tudo isso contribui para que homens e mulheres vivam num constante cabo de guerra para decidir quem está certo ou errado sobre qualquer assunto. Só que nada disso é necessário! Leo Jaime mostra que no mundo de hoje é muito fácil entender o que se passa na cabeça do maridão, do namorido e até daquele paquera escorregadio. Você só precisa mergulhar neste livro.

“Se beleza fosse tudo, ninguém comia feijoada. Um simples sorriso pode ter um efeito fatal, acredite.”

Dados do  Produto
título: CABEÇA DE HOMEM
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 15,5 x 23
páginas: 208
ano de edição: 2014
ano copyright: 2014
edição: 1ª



Pense nisso: ganhar um elogio de um ex-amor é ainda mais valioso do que o de um atual. Saber que alguém não compartilhará mais sua intimidade e seu futuro e, ainda assim, torce por sua felicidade, é fechar com carinho uma página da vida.”

5

5 comentários:

  1. Oi Nayara,
    Ouvi falar super bem desse livro no twitter, fiquei curiosa em ler
    Fica com Deus!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Caramba ! Preciso desse livro pra onteeem !!

    Léo Jaime é mito cara... imagino que o livro deva uma delícia de ler e com muita coisa pra gente aprender mesmo hehehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei tão bacana alguns dos quotes.
    Fiquei com vontade de ler.
    Gosto bastante do Leo Jaime
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Só pelo título do livro eu já me interessei.. hehehe
    Ahn gostei da resenha, esse livro é daqueles que você aprende, ri e tem uma leitura agradável e viciante.
    Amo livros assim... Esse já está na minha lista de comprinhas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Oii Nayara pelas tuas descrições é um ótimo livro fiquei curiosa para ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo