5 de jan de 2016


Dicas de férias: Top Cinco das Praias do Ceará


O post de hoje é dedicado a você que ama praia, ama o sol, ama o nordeste e pra completar está de férias!  Vamos te ajudar a escolher as melhores praias do Ceará pra você visitar nesse verão.

Vamos começar falando que o litoral do Ceará é bem diferente do resto do país, não se dividem em norte e sul, como os demais, e sim como Litoral Leste e o Litoral Oeste. Vale lembrar também que esse top cinco não é necessariamente em ordem de melhor ou pior, mas que são cinco dicas mesmo. Outra observação é que está sendo muito difícil fazer essa lista pois o Ceará é completo por lugares que você precisa conhecer e isso é muito mais, muito mais mesmo do que cinco lugares que você precisa conhecer.

1 – Canoa Quebrada

Lugar onde a magia acontece e surpreende com sua beleza paradisíaca! São dunas, falésias, mar e sol são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar. Lugar onde as jangadas no mar são tradição e turismo. Turistas do mundo todo se apaixonam pelo por do sol e pelo clima romântico da cidadezinha. A noite, o poit é a rua principal, conhecida como “Broadway”, onde são embalados pelos ritmos do Reggae e Forró, sem contar dos artesanatos durante o dia. Canoa é uma praia situada no litoral do Ceará a 15km de Fortaleza.





2 – Jericoacoara

Jericoacoara ou simplesmente Jeri, é o paraíso do Ceará e está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo. O acesso é precário, só se chega à Jeri em veículos com tração nas quatro rodas. A região é Área de Proteção Ambiental dede 1984 e posteriormente em Parque Nacional, em 2002, preservando uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados repleta de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes. E o que falar das Lagoas de Jijoca? Conhecidas como Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul, onde redes e espreguiçadeiras contornam as águas cristalinas. Além de tudo isso, se faz obrigatoriamente necessário conhecer a Pedra Furada, e para os radicais, as atividades com kitesurf. Apenas 300 quilômetros de Fortaleza, Jericoacoara faz parte do Litoral Oeste do Estado.




3 – Praia do Cumbuco

As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda... Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para essas práticas. Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana e  barra do Cauípe, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. 



4 – Praia da Lagoinha

A praia da Lagoinha é parada obrigatória dos turistas. Um penhasco de 50 metros de altura forma um mirante natural, ladeado pela única duna do Ceará de tom avermelhado e uma duna pontilhada de coqueiros que avança para o mar. Para o visitante há diversão de sobra: passeios de buggy, quadricíclos, cavalos e de jangada.  Dunas, lagoa e sertão. A mistura de três cenários diferentes faz da praia de Lagoinha um dos destinos de visual mais belos do litoral oeste cearense. A praia fica cerca de 120km de Fortaleza.



5 – Praia das Fontes

Situada entre as Praias de Morro Branco e Uruaú, a Praia das Fontes, como o nome indica, é repleta de fontes naturais de água doce. Em toda sua extensão é possível ver água jorrando das falésias, que brilham à luz do sol. O cartão-postal da praia das Fontes é o labirinto, um conjunto de falésias coloridas - os tons vermelhos predominam - de onde se retiram areias de colorações variadas. Em meio às formações surgem lagos de água doce, dunas gigantescas e fontes que proporcionam banhos refrescantes. O tour pelas dunas inclui: Gruta da Açucena, fontes de água doce, passeio nas dunas, skibunda e Lagoa do Uruaú. 

Lagoa do Uruaú


Gruta da Mãe dágua



Ai gente, confesso que sou apaixonada pelo meu Ceará. Mas também, como não ser? Espero que tenham gostado, deixe aqui seu comentário dizendo qual dessas vocês já conhece e o que achou mais legal lá. Compartilhem com os amigos também. Fiquem com Deus e até a próxima!!! 

2

2 comentários:

  1. Que vontade louca de viajar kkk apesar de não ser muito fã de água salgada esses lugares são ótimos pra ir e descansar até não poder mais né kk
    Millena <3 Insta: ops.eagora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Milena, viajar é bom demais! Rs! Obrigada pela visita!!!

      Excluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo