25 de jan de 2016


Entrevista: Amanda de Godoi a Nanda de Seu Lugar no Mundo


Sabe quando um personagem ganha seu espaço e conquista seu coração dia após dia. E pra completar, depois que você conversa com a encantadora que dá vida a esse personagem você simplesmente se apaixona ainda mais. Pois é, foi isso que aconteceu.

A entrevistada de hojé é uma mineirinha que tá conquistando cada dia mais seu espaço, dentro e fora da telinha, até mesmo por que o numero de fã-clubes só cresce com a grandeça de sua personagem na novela teem Malhação Seu Lugar no Mundo. Estamos falando da  Amanda de Godoí, a Nanda Teteu.

Você esperava toda essa repercussão da Nanda?
Amanda - A Nanda foi a última personagem a ser criada do elenco. Fiz alguns testes pra outras e não passei, e então recebi o convite pra fazer o teste da Nanda. Quando passei, li a sinopse e vi que era uma personagem pequena, mas não acho que exista essa de ‘personagem pequena’. O ator quando vive uma personagem por inteiro, se entrega. E foi isso que fiz. Não gosto de criar muitas expectativas porque a gente acaba se frustrando. Simplesmente fui lá e fiz o que sei e gosto de fazer. Quando me dei conta, já tinham vários fã clubes e minha rotina de gravações aumentou exponencialmente. Um dia estava falando sozinha e pensei ‘Gente, eu acho que a personagem cresceu!’

A Nanda vem ganhando destaque dia a dia. Ela é popular, amiga e certa dos seus objetivos. Meiga e apaixonada, dentre várias outras qualidades. O que ela tem de parecido e de mais diferente de você?
Amanda - A Nanda tem um olhar da vida parecido com o meu. Se ela coloca uma coisa na cabeça, vai atrás e não desiste até conseguir. Vejo minha busca da carreira assim. Mas acho que sou mais decidida. Ela queria porque queria entrar no Reality show. Ela pegou no pé de todo mundo, ficou filmando a vida dela e dos amigos e conseguiu passar. Por causa do Filipe ela desistiu. Mas acho que cada situação tem um ponto de vista e ela colocou na balança o sonho e o coração e o coração venceu.
Ela é mais autoconfiante e tem me ensinado muito a trabalhar meu ‘feminino’, porque eu sou um moleque! Acho que o que mais temos em comum é o jeito leve de ver a vida, com humor. Eu sou mais palhaça, ela é debochada. É incrível como uma personagem ajuda na nossa própria busca interna do que realmente somos. Me descubro nova a cada dia e vejo que existem várias Amandas dentro de mim, basta um tempo dedicado para dar a vida a cada uma delas.



Atuar sempre foi seu sonho? Como sua família recebeu essa sua opção de profissão?
Amanda - Eu ia ser astronauta. Mesmo. Mas aí na minha primeira aula de física eu desisti. Até hoje não entendo como e possível resolver aqueles problemas de ‘Um trem sai de São Paulo…’ hahahaha
Mas eu sempre ouvi que deveria entrar no teatro. Por mais que eu seja tímida, com os meus amigos eu nunca tive vergonha. Foi difícil perder o medo do palco até eu subir nele pela primeira vez.
Minha família tentou me levar pra um caminho mais ‘normal’, como a minha irmã, que se formou em Medicina na UFMG. Mas eles tentaram por preocupação mesmo, pela instabilidade da profissão e por acharem que só entra na Globo quem tem algum contato. Foi um processo de aceitação natural e hoje eles morrem de orgulho! É muito bom ser motivo de orgulho pra minha família! Morro de saudade mas conversamos todos os dias, estamos juntinhos mesmo que longe.

Quais seus planos pra 2016? Tem projeto paralelos a Malhação?
Amanda - Tenho alguns projetos paralelos, mas tudo muito no inicio ainda. Prefiro contar quando for certo. E, claro, sonho em continuar na TV! Acordo cedo e vou pro Projac dar o melhor de mim pra que eu alcance meus objetivos.

Com quem você trabalhou ou trabalha que fez você perceber “Nossa, olha onde eu estou”? E com quem você sonha trabalhar?
Amanda - Acho que o dia em que eu fui comprar um pão de queijo e eu olhei pro lado e o Tony Ramos tava pagando alguma coisa na lanchonete. Eu congelei! Eu queria tanto falar com ele mas não queria falar besteira, então eu fiquei parada, que nem uma estátua, olhando pra ele. Ele percebeu e me deu ‘Oi’. Eu continuei com os olhos arregalados e mandei um ‘Eu admiro muito você (pausa pra respirar) e sua sabedoria!’ Tipo OI??? O QUE EU FALEI?? Eu acho que queria dizer que ele coloca a sabedoria dele no trabalho, porque os papéis que ele fez são todos reais, humanos, e é preciso muito conhecimento pra não deixar a personagem cair na farsa. Enfim, esse dia eu fiquei com MUITA vergonha! Eu tenho uns insights muito legais que me dão conta sempre do que acontece na minha vida. E eu fico muito feliz com isso, porque me faz da valor e nunca esquecer de onde eu vim e pra que eu estou aqui. Por exemplo, quando estou na rua e vejo uma placa com a direção de ‘São Conrado' e ‘Copacabana’ eu paro e penso ‘Eu moro no Rio…’ e outro dia eu estava comprando alguma coisa  no trabalho e na máquina do cartão estava escrito ‘Projac’, e eu pensei: ‘Eu trabalho no Projac…’. São coisas pequenas mas que significam muito pra mim. Sou muito grata a Deus por tudo que vem acontecendo, rezo agradecendo todos os dias antes de dormir. Às vezes rezo até dentro do ônibus ou em qualquer lugar que eu lembre que sou feliz pela minha vida.
Tem varias pessoas que eu gostaria de contracenar, mas já que estamos falando de sonhos… Jennifer Lawrence! Ela é uma grande inspiração pra mim. Eu sei que as pessoas costumam se espelhar em pessoas mais velhas, com carreiras consolidadas, mas é isso que me fascina na Jen! (escrevo como se fosse minha amiga) Ela é tão nova e sabe tanto... Eu adoro atuar em inglês, e sonho em atuar em francês também. Jé fiz alguns cursos lá fora, mas acho que é mais um sonho mesmo, não sei...

Fora a realização de está em Malhação, a Nanda já te fez realizar algum sonho? Qual?
Amanda - Acho que o maior sonho é a independência financeira. Sou grata a todo o investimento que meus pais fizeram por mim. Pra me educar e me preparar para o mundo. Mas é muito legal dizer ‘obrigada, agora deixa comigo’. Eles me passaram valores e aprendizados que eu levo junto e coloco em prática sempre. São coisas simples como plantar coisas boas pra poder colher depois, mas acho que é justamente essa simplicidade que está em falta no mundo.


A Nanda tem parceiros fortes e muito “shippaveis ”. Como é a amizade com a Laryssa Aryes e com o Francisco Vitti por trás das câmeras?
Amanda - É incrivel! A Lary eu conheci na fase de testes, ela é como se fosse minha irmã mais nova! E o Chico é um grande parceiro cênico. A troca não acontecia se ambos os lados não estivessem inteiros em cena.
A Marina entrou na minha vida com o jeitinho dela. Devagarzinho, pé-ante-pé e pegou uma parte imensa do meu coração pra ela. Temos opiniões profissionais muito parecidas e isso nos juntou no nosso lado pessoal também. A verdade é que todo mundo ali tem algo especial. Levo um pouquinho de cada um comigo e deixo um pouco de mim com eles.

Outra relação linda que a Nanda tem (como todos nós temos, e com altos e baixos), é o relacionamento dela com o irmão, o Bebê. Como é seu relacionamento com sua família?
Amanda - O relacionamento dos dois era bastante conturbado. Ele muito ciumento e ela querendo chamar atenção. A grande virada aconteceu quando vazou o “nude” da Nanda e eles se mostrou super parceiro dela. Foi, sem dúvida, uma das minhas cenas preferidas da novela. O Paulo é um ator doado, é fácil jogar com ele. Somos muito parecidos na vida real. Quando chego em um lugar e ele está eu já sei que a noite vai ser muito divertida. Quero levá-lo pra vida, o mundo precisa de pessoas menos individualistas e que pensem num todo antes de pensar nelas mesmas, como Paulo faz. <3
Minha relação com a minha família é o que me mantém firme no chão, eles são uma ancora na minha vida. A gente sempre foi muito unido, de pegar o carro e sair viajando 12 horas nas estradas do Brasil e lá fora. Isso faz com que a gente converse muito. Vejo que hoje as famílias estão cada vez menos unidas, cada um no seu celular, no seu quarto, no seu mundo. Lutamos muito contra isso. Sempre fomos muito amigos, então toda hora estamos dando pitaco um na vida do outro e torcendo pra que nós quatro alcancemos nossas vitorias e, principalmente, sejamos felizes.

Amanda, mais uma vez agradecemos a sua atenção e seu carinho com o No Site. Deixa uma mensagem pro seus fãs e leitores do nosso blog.

Meus trenzinhoss!!! Obrigada por me indicarem, fiquei super feliz em fazer essa entrevista pro ‘No site’! Espero que gostem, escrevi com meu coração.
Um beijo e muitíssimo obrigada!
Fiquem com Deus,

Amanda de Godoi

*Fotos da internet e do facebook da atriz. 

3

3 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo