18 de jan de 2016


Entrevista com Maria Carol Rebello, a Olga de Êta Mundo Bom


Hoje as 18hs estreia a nova novela do horário, escrita por Walcyr Cascarro, vem ai “Eta Mundo bom”. Aproveitamos pra conversar com uma das estrelas que invadira nossa casa a partir dessa segunda-feira.

Ela teve suas primeiras aparições na TV ainda criança na novela “Vamp”, estuda teatro e trabalha praticamente desde os 8 anos de idade. Tem a arte no sangue e suas maiores inspirações estão em casa. De quem estamos falando?  Maria Carol Rebello, claro. A atriz que já participou de várias produções da Rede Globo, como “Era uma vez”, “Vila Madalena”, “Sete Pecados”, e também na microssérie “Dercy de Verdade”. Integrou o elenco de “TiTiTi”,  “Guerra dos Sexos”, e em 2015 esteve em “Alto Astral".

 

Talento que vem de berço, Carol é sobrinha do ator e diretor Jorge Fernando, neta de Hilda Rebello, a atriz interpreta OLGA , na novela das 18h escrita por Walcyr Carrasco, Eta Mundo Bom, uma taxi girl que nas manhãs é super recatada e a noite dança em boates e promete dar o que falar.

 

A arte já vem no seu sangue. Isso te influenciou na hora de decidir a profissão?
Maria Carol - Cresci dentro dos teatros vendo minha mãe produzir espetáculo e meu tio dirigir e atuar. Estudo teatro desde sempre... Não tive como fugir da influência deles. E tenho amor pela arte! 

Seu ultimo trabalho na TV foi a Nildes de “Alto astral”, novela dirigida pelo seu tio, o diretor Jorge Fernando. Como é trabalhar com esse ícone da Televisão, e com o tio?
Maria Carol -  Meu tio é meu grande exemplo em casa e no trabalho. Ele é um mestre... Estou sempre aprendendo ao lado dele. 
Na hora da cena me cobro até mais por estar sendo dirigida por ele.

Depois de Alto Astral vem ai, "Êta mundo bom", próxima novela das 18hs escrita por Walcyr Carrasco. Como está a expectativa pra mais esse papel?
Maria Carol - Minha nova personagem, a Olga de Êta Mundo Bom é um grande presente do Walcyr. Já tinha feito 7 Pecados com ele e o admiro muito. Estou muito feliz em fazer parte dessa novela linda, bem contada, leve e otimista. Ansiosa pra ver a estréia hoje.



Olga é muito diferente da Nildes? Ela tem alguma coisa da Maria Carol? 
Maria Carol - A Olga é totalmente diferente da Nildes! A Olga é uma mulher dos anos 40 com toda sua repressão e submissão. Ela sonha em casar e ter uma família, mas como ela é uma taxigirl tem que mentir dizendo que dá aulas noturnas. As dançarinas eram mal vistas naquela época. Minha semelhança com a Olga é amor pela dança e o prazer em dançar! 

Ela e dançarina e você é adepta ao sapateado. Isso ajudou na composição da personagem?
Maria Carol -  A sapateado e a noção de dança contemporânea me ajudaram a compor a Olga. Mas tivemos 3 meses intensivos de dança de salão que muito diferente. Estou apaixonada pelo salão... Não largo mais!

Você se imagina fazendo outra coisa, a não ser atuando?
Maria Carol - Cheguei a estudar outras coisas. Sou formada em moda e pensei fazer nutrição quando era mais nova. Mas o teatro me abraçou totalmente... Hoje não tem espaço pra outra profissão. 
  
Como pretende aproveitar o carnaval?
Maria Carol - Sairei de destaque no quarto carro da escola que tem o enredo maravilhoso de São Jorge. Por enquanto só posso dizer isso. Já desfilei várias vezes. Amo o carnaval carioca. Herdei isso da minha família tb!

Qual o segredo da preparação para o desfile?
Maria Carol -  A preparação pro desfile é o samba no pé e a letra na ponta da língua! 


Fotos de Sergio Baia

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo