24 de fev de 2016


Resenha: Muito Mais Que cinco Minutos


Bom, nada mais justo começar essa resenha falando de como conheci a Kéfera e o seu canal. Quando comecei a levar a serio essa historia de blog e comecei a desejar expandir para também o Youtube, vendo vídeos cheguei até uma moça de cabelo verde nas pontas que me arrancou boas risadas, e nem era um vídeo atual. Logo me inscrevi em seu canal e vendo outros vídeos descobrir que ela estava pra lançar um livro. E é claro que eu iria querer lê-lo. 

Em seu primeiro livro, Kéfera conta algumas de suas histórias, superações, e conta como ela sobreviveu a por tudo isso. Acho que todos imaginavam que o livro falaria sobre o seu canal, mas não, existe muita historia que antecede a o que hoje é um verdadeiro fenômeno. Assim como em seu canal, a Kéfera nos mostra em seu livro, suas travessuras, micos, problemas e vitórias, da forma mais divertida possível. 


Com uma maturidade que me surpreendeu bastante Kéfera, abordou assuntos que pra muitos são intocáveis, bullying, depilação, os dramas do primeiro amor, os foras, tudo isso com lições de moral com muito bom humor e exemplificando com fatos que aconteceram em sua própria vida. Com uma belíssima sessão de fotos que ilustram perfeitamente mostrando o jeito Kéfera de ser. Vale ressaltar a participação especial de Vilma Tereza, que pra quem acompanha a autora no canal sabe bem a fofura que se trata.
Se você gosta de tratar assuntos importantes sem o tabu da forma com que isso deverá ser tratado. Indico essa leitura, na verdade, após ler o “Cabeça deHomem”, acho que estou ficando fã desse tipo de leitura. Recomendo para todas as idades, e para todo o tipo de pessoa.

Com relação à autora, ser inscrita e acompanhar o canal não significa no total ser fã, e eu não era, isso mesmo “era”, após ler o livro passei a admirá-la, sofrer bullying não é fácil. Bullying é coisa seria! E o fato de não ter o “padrão” aceitável pra sociedade já é difícil pra um adulto, imaginem pra uma criança. Eu entendo e já passei na pele por muitos desses causos também, sobreviver a eles é sem dúvidas uma vitoria e com os milhões que hoje ela tem principalmente.

“Bullying é coisa séria. É comum crianças se ofenderem e até xingarem na escola. É assim desde que o mundo é mundo. A diferença é que alguns meninos e meninas levam numa boa e deixam os xingamentos que ouviram para trás. Outros carregam isso para a vida toda. Sou assim. Levei para a vida todos xingamentos que recebi, como conto neste livro.” “Sempre fui aquela garota que atrai treta, Talvez fosse, porque eu fazia muita besteira. Os meninos começaram a me perseguir, passando a me dar apelidos muitos “carinhosos”, como: balão  rolha de poço, saco de areia, balofa, pneu de trator, bofo fofo, pudim de banha, baleia, barril destampado, bujão, Free Willy, porpeta, polenta, almôndega, chupeta de baleia, saco de banha e por aí vai…”  “É de certo modo normal julgar os outros. Seria hipocrisia minha dizer que não julgo. Se você vê alguém sendo diferente em público, estranha logo de cara e às vezes se sente constrangido pela atitude do outro. Talvez porque formos ensinados desde crianças que precisamos ser quadrados o tempo todo. Por isso estamos acostumados a achar um pouco perturbadora qualquer coisa que se mostre original”



Vencer, quando ninguém coloca fé na gente tem um sabor bem especial, porém não é nada fácil. Principalmente em um meio que é “aparentemente novo” e ainda muito criticado. Hoje em dia, julgar um youtuber é tão prazeroso quanto criticar um famoso, aliás hoje em dia eles são mais famosos quanto os tais. Com muito mais seguidores, muito mais inscritos e dependendo do ramo, muito mais trabalho também.

Título: Muito Mais Que cinco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Especificações: Brochura | 136 páginas


Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

OBS: Hoje o canal da Kéfera tem mais de 7 milhões de inscritos!!!!

2

2 comentários:

  1. A conheci a bem pouco tempo também Nay.
    E já virei fã.
    Ela é autentica e bem humorada rsrrs.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei muita coisa, o livro dela é bem ela. Embora não fale de sua vida como youtuber em si, mas dela mesmo. Muito bom!!!
      Beijos!

      Excluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo