7 de mar de 2016


Guilherme Prates protagonizará filme “O Ultimo Virgem”


Guilherme Prates que atualmente se prepara para arrasar nas telonas, conversou com a gente e soltou o verbo sobre diversos assuntos. Ator, dramaturgo e produtor nascido no Rio de Janeiro Guilherme começou cedo sua carreira através do teatro. Aos 10 anos de idade, ele entrou na Escola de Teatro dos Grandes Atores, e recebeu três prêmios consecutivos de Melhor Ator. Ja na TV em 2011, integrou o elenco da novela “Vidas em Jogo” na Rede Record. Sempre conciliando, cinema, teatro e Tv, ganhando destaque na televisão por seu personagem Dinho, o protagonista da vigésima temporada de Malhação, no ano de 2012, onde contracenou com Alice Wegmann, Juliana Paiva e Ágatha Moreira na novela juvenil da Rede Globo.

Protagonista do filme “O Ultimo Virgem” que estreia agora em março. Comédia para jovens abordando temas do universo dos adolescentes. Na trama, interpretará um garoto acanhado que enfrenta as dificuldades do último ano do Ensino Médio, 

Como nasceu essa vontade de trabalhar com a teledramaturgia?
Guilherme Prates - Desde pequeno eu faço teatro e minha intenção sempre foi continuar fazendo. Quando fiz minha primeira novela com 18 anos vi que isso poderia ser a minha profissão. Desde então nunca parei de trabalhar e estudar.

Você tem apenas 22 anos e já trabalha como ator, dramaturgo e produtor. Como você se ver daqui a 10 anos?
Guilherme Prates - Fazendo o mesmo que faço hoje em dia, talvez com mais dinheiro, ou não.  Além de ator, dramaturgo e produtor também sou operador de luz, contra-regra e faxineiro. Gosto de fazer tudo. Acredito no teatro como um coletivo. E sempre vou fazer teatro, pois é o que amo. Foi instintivamente que vim parar nele e assim continuo até hoje, vivendo um dia de cada vez e fazendo o que for necessário para faze-lo acontecer e acho que assim continuará.

Malhação é uma escola. Como foi pra você as experiencias em viver o Dinho?
Guilherme Prates - Foi muito especial. Tive uma rotina de trabalho como ator muito desafiadora e isso me amadureceu bastante em cena. O "Dinho" foi uma personagem muito interessante naquela temporada de malhação e tive muito orgulho de te-lo interpretado. 

Atualmente você é protagonista do filme “O Ultimo Virgem” que já está prestes a estrear.  Das dramas vividas por seu personagem, qual delas mais se a semelham as vividas por você.
Guilherme Prates - O filme conta a historia de um garoto chamado "Dudu" que é virgem e sofre uma pressão dos amigos pra perder a virgindade. Isso é um drama muito comum para os adolescente e vivi algo parecido. Estou muito curioso para ver o filme em cartaz. Foi uma experiência incrível fazer esse filme como protagonista, é uma oportunidade rara de construir um arco dramático inteiro que percorre o filme do inicio ao fim. 

Quais os conselhos você daria ao Dudu? 

Guilherme Prates - Dê tempo ao tempo.

Foto: FAYA

Style: Rosane Amora
Beleza: Max Bitencourt
Produção: 2Do Productions

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo