29 de ago de 2016


Felipe Neto e Eu em, “Minha Vida Não Faz Sentido"


Ator, vlogger, comediante, escritor e empresário, este é Felipe Neto, também conhecido como um dos maiores fenômenos da internet no Brasil, apresentará em Fortaleza na próxima sexta-feira (02/09) uma palestra sobre empreendedorismo no Seminário Empreender 2016. O evento ocorrerá no Teatro Rio Mar e para participar basta realizar sua inscrição no site: http://www.seminarioempreender.com.br/2016/. Um dos pioneiros a produzir vídeos para internet no Brasil, com 6 anos de canal no YouTube e seus milhões de seguidores, Felipe relata as dificuldades de começar um projeto pioneiro e sem ter muitos recursos.

Felipe recentemente anunciou em seu canal a pausa em seu espetáculo, o stand-up comedy “Minha Vida Não Faz Sentido" para se dedicar integralmente ao YouTube. No espetáculo, Felipe conta algumas das histórias vividas por ele no desenvolvimento de seu canal no YouTube e também de seu livro – que leva o mesmo nome da peça e de um dos seus quadros. São aproximadamente duas horas no palco, em que além da experiência como youtuber ele aborda assuntos diversos com conselhos ultra sinceros, que vão desde o que ele intitula de sistema educacional ultrapassado, relações familiares, fracassos pessoais, homofobia, entre outros temas. Aliás, a homofobia ganha uma esquete à parte.


Na peça, Felipe Neto surpreende em seu monólogo “esquizofrênico” no qual dialoga com o alter ego (igualmente ao quadro do canal do Youtube, onde os vídeos do “Não faz sentido” são feitos de óculos escuros e de modo peculiar). Enquanto o “Felipinho” docemente narra as histórias de um jovem carioca de origem humilde que sonhava em ser ator da Globo, o Felipe “hater de si” destila ódio e palavrões contra o sistema, porém, sem nunca perder a compostura (eu acho!).

O que acontece no espetáculo, é mais um caso de sucesso nas telinhas do Youtube que ganha espaço nos palcos. Felipe evidencia uma separação entre seu polêmico personagem de óculos e sua real e verdadeira personalidade. Ali,ele mostra que não é somente o sujeito“turrão” e polêmico, como todo mundo  acha, é muito mais que isso. Com o objetivo de arrancar risadas, ele demonstra que o primeiro passo para tal é saber rir de si mesmo. Mesmo com opiniões polêmicas, ele demonstra uma preocupação bem forte com o futuro do Brasil e de toda sua juventude.

De forma  extremamente inteligente, Felipe Neto incentiva a leitura entre seu público e utiliza sua influência para passar uma mensagem clara: não deixe que seus medos te impeçam de correr atrás dos seus sonhos.Felipe, com seus 27 anos é engraçado, irreverente, bem informado, seu humor transita pelos mais diferentes assuntos com a mesma desenvoltura, com o mesmo ritmo alucinante das suas tiradas sarcásticas e certeiras.“Minha Vida Não Faz Sentido” não é só diversão garantida. É show. É espetáculo para ver, ouvir e rir. Rir muito.


Por Nayara Alves

Nas vésperas do meu  aniversário de 27 anos, com menos de 7 meses  de ter começado com um canal no Youtube, um ano e meio de blog sendo três deles fora do ar. Tímida  e sem expectativa nenhuma de continuidade nisso que seria um sonho. Essa era eu, quando entrei no Teatro do Imperator em junho deste ano.

Muito obrigada pelos “tapas” que me deu Felipe. Se doeu, era por que eu precisava levar. Dentre tantos outros sentimentos que vi e senti ali, só posso dizer que, tudo fez sentido.

A gota de calça cor de gema de ovo sou eu. Pois bem, relevem a cara de simpática, não seu o que aconteceu porém foi assim. Ohh Felipe, espero uma nova e breve oportunidade de refaze-lá! 

Mais informações sobre o espetáculo e agenda: 


E você, já assistiu à peça do Felipe Neto? O que achou? 


PS: Enquanto eu escrevia esse texto, o Felipe chegou aos 6.000.000 de inscritos no YouTube, e nos deixou um vídeo cheio de emoção. Vem ver!!!


0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo