19 de set de 2016


10 dicas para bombar no Instagram


O Instagram é uma das redes mais bombadas do momento, hoje em dia não mais voltado apenas para fotos e vídeos, mas agora agrega novos recursos. Para ganhar destaque é preciso conhecer algumas dicas e truques relevantes. Listei algumas dicas fáceis e de eficiência que vão te ajudar a ter cada vez mais êxito ao utilizar o Instagram e garantir mais visibilidade para seus posts.

Uma das redes mais legais para conectar as pessoas através de imagens, o Instagram agora criou ferramentas onde é possível conversar, num bate-papo/direct com um sistema cada dia mais aperfeiçoado. Além  do contato diário com seus seguidores em sua nova versão para “snapgram”, nome gentilmente apelidado ao Instagram Stories, onde os usuários podem compartilhar seus momentos através de fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos coloridos feitos a mão e textos que ficam no ar por apenas 24hs, como a rede social concorrente (Snapchat).


Tá preparado para ser o mestre do Instagram? Vamos lá as dicas:

1.      Conteúdo: Se você quer ser notado, tenha a certeza de que seu perfil esteja definido como público e não privado. Tenha biografia bem definida e característica à sua personalidade. Escolha sempre lugares apropriados para tirar as fotos, iluminação é tudo, e com grandes proporções para maior qualidade. Opte por postar mais imagens sobre o seu estilo de vida e fotos pessoais.

2.      Melhores horários: Tenha atenção para o horário dos seus seguidores. Geralmente no horário de almoço, e a partir das 17hs (hora de rush no trânsito) são os melhores horários para postagem. O melhor horário para cada usuário postar suas fotos pode variar de acordo com o perfil de seus seguidores. Ou seja, esses horários que são bons pra mim, podem não ser o mesmo pra você. Estude seus seguidores.

3.       #hashtags:  As hashtags certas podem dar uma exposição imensa às suas fotos, deixando-as aptas a serem descobertas. Marcar uma foto com a hashtag apropriada permite que você figure entre os mais populares do momento na rede social. O ideal para cada imagem é ter entre uma a três hashtags, sendo cinco o limite do aceitável.

4.      Seja social: Você quer que as pessoas venham até você, correto? Vá até elas também! Retribua o like, responda sempre seus comentários. Seja gentil. Ao seguir outros usuários, curtir e comentar fotos, você com certeza conseguirá que algumas dessas pessoas o sigam de volta.

 
5.      Explorar: Encontre amigos com a ajuda da função "explorar" do Instagram. Por lá também você encontrará o que seus amigos andam curtindo, e as postagens que estão no topo que mais parecem com você.

6.      Compartilhar com outras redes: Utilize seus demais perfis em outras redes sociais para republicar suas fotos, maximizando assim o seu alcance. O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem este aplicativo instalado, por exemplo. 

7.     Republique com facilidade: O InstaRepost por exemplo, é um aplicativo para Android e iOS que permite a repostagem de fotos no Instagram com facilidade. Assim, você poderá repostar imagens e vídeos que curtiu na sua timeline, em uma estratégia interessante para rechear o seu perfil de conteúdo. Bastante seguro, o InstaRepost afirma que não armazena seus dados de login.

8.      Mapa: Ative sempre a localização, mesmo que, para a sua segurança seja a localização geral, exemplo: Estou no posto 9 da zona sul do Rio de Janeiro, mas posso marcar apenas Ipanema – Rio  de Janeiro. Porém, nessa questão de segurança, nem para tudo se aplica, se você estiver em um estabelecimento, com seguranças e etc, ou se você não é uma pessoa pública ou ainda julgue esse quesito “segurança” desnecessário para esse tópico, fique à vontade. A opção de marcar a localização é a mesma como as hashtags, é como uma etiqueta que facilitam as pessoas  te acharem.

9.      Marcar pessoas: quando marcamos as pessoas presentes nas fotos, ou pessoas que gostaríamos que visualizasse as fotos, sempre faz gerar maior alcance da publicação. Mas cuidado, marcar muitas pessoas polui a imagem.

10. Seja você: Ninguém vai permanecer no seu perfil, caso você e suas postagens não sejam interessantes. Seja autêntico e mestre de si mesmo!


Espero que minhas dicas ajudem a melhorar o seu perfil no Instagram. Caso tenha alguma dúvida que eu possa lhe ajudar, deixa aqui em baixo nos comentários, que eu terei o prazer de ti responder. E já que estamos falando de Instagram, aproveita pra seguir nosso perfil na rede social de imagens mais badalada do momento. Até a próxima! 

2

2 comentários:

  1. super válidas as suas dicas! eu tenho tentado organizar meu instagram, postar fotos mais legais. Hoje em dia, tem até grupo no facebook para dicas de fotos, iluminação e tudo mais. Assim que eu conseguir um tempo, vou colocar meu instagram pra cima <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim, você vai ver como vai alavancar suas publicações e pra gente que trabalha com isso é super de boa o resultado. Xero minha linda!

      Excluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo