3 de nov de 2016


O cheiro de coisa nova no ar

Búzioz, julho/2016 - FOTO Nayara Alves
A estranheza do novo, e de tudo que ele representa, hoje eu faço a ele um brinde. Mas pra falar a verdade, eu nem tenho certeza do que vai chegar. A sensação da esperança que surge a todo novo dia, é como um começo de uma novidade de vida que eu ainda não sei ao certo qual é.

Todos os dias coisas novas acontece. Pessoas se conhecem, namoros começam e acabam, pessoas nascem e morrem, se dispõe a um mundo que hoje mais que nunca é incerto. Nem sempre diante a correria paramos pra pensar ou sentir essa estranheza que parece comer nossas “tripas” as fazendo evoluírem que nem Pokémon e virarem lindas e esvoaçantes borboletas.

O mal da geração atual, da nossa geração é não perceber e curtir esses detalhes. Quer um exemplo? Qual foi a ultima vez que você deliciou o cheirinho de um refogado de cebola e alho na manteiga em um pré-arroz? Qual foi a ultima vez que você viveu a expectativa da chegada do aniversario de alguém? Aposto que é mais fácil você se lembrar de quantas vezes já lamentou por não ter feito algo, ou por ter perdido alguém antes mesmo de dizer aquilo que queria.

Mesmo que seja uma tarefa difícil, é muito mais prazeroso curtir a expectativa da chegada de uma coisa nova, mesmo que venha com o medo junto, o frio na barriga motiva e embala uma musica muito mais animada nesse momento. É como se o azul do céu ficasse cada vez mais forte. O riso sai mais fácil e bobo.

Rio das Ostras, junho/2016 - FOTO Natália Moraes

Desejo a você, arrepios diários, borboletas no estomago constantemente, calafrios inesperados. Aromas marcantes, pensamentos felizes, sorrisos bobos. Que seja uma novidade de vida, uma nova música chiclete, um olhar penetrante, alguém especial. Te desejo um motivo bom, pela qual tenha valor em perder tempo antes de dormir pensando, e seja um sorriso ao acordar. Que você sempre tenha motivos a seguir em frente, e se não tiver, me faz um favor, vai ao espelho mais próximo e lá encontre um motivo.

Beijos da Nay :*

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo