27 de jan de 2017


Friends X How I Met Your Mother


Nem só de paz e risos vivem as séries. Mal comecei a assistir e já descobrir as “picuinhas” e comparações dentre os fãs. E hoje trazemos um dos lideres desse embate; De um lado a primeira série que assistir e amei/amor da vida, a maior saudade de muitos, com uma das mulheres mais linda do mundo e todo o brilhantismo de um elenco, um café, um macaco, um pato e uma galinha, Friends; Do outro lado, uma das séries de comédia queridíssima por quem viu, um dos atores mais badalados de Hollywood, um bar no térreo do apartamento, uma corneta azul, um guarda-chuva amarelo e um abacaxi (?), How I Met Your Mother.

Após assistir as duas séries é de fato impossível não ver semelhanças, porém, cada uma tem a sua historia. Você não ver assim não? Então pontuei alguns desses detalhes pra mostrar pra vocês. Caso você ainda não viu ou não terminou, devo soltar aqui então o meu alerta a spoilers...


Amigos que moram em New York City - Nas duas séries, os amigos moram em NY, lembrando que em Friends são seis, e em HIMYM cinco, sendo que em Friends dois deles são irmãos, já em HIMYM nenhum deles possuem grau de parentesco e digo mais, em HIMYM ninguém jamais será Pheobe ou Joey, porém em Friends não teve um Barney porque ele é LEGENDARY!



Em HIMYM tem mais referencias Nerd e isso me ganha muito, já em Friends tem trilha sonora (pouca – mas marcante) e isso é como flecha no meu peito.

A dinâmica das séries são outro ponto diferente. Em Friends as historias são contatas no tempo em que acontecem já em HIMYM a historia é de como Ted conheceu a mãe de seus filhos. Friends soube desenvolver e aproveitar todos os seus personagens sem nunca perder a graça ao longo de suas 10 temporadas, em HIMYM temos Ted como personagem principal.



Falando de elenco: Temos Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBranc, Matthew Perry e David Schiwimmer. Do outro lado Josh Radnor, Alyson Hannigan, Jason Segel, Cobie Smulders e Neil Patrick Harris. Desculpem meu jeito de falar, mas acho que não tem muita coisa pra dizer não. Você tira pelo fato de os fãs de Friends saem por aí assistindo tudo em que seus atores esteja ou não vai me dizer que ao assistir Marley e Eu, você não chama a toda hora de Rachel? Embora eu ame o Neil Patrick Harris, e tenha festejado ele como o Conde Olaf em Desventura em Série, nesse ponto de elenco Friends é muito melhor.



Outro ponto é o próprio desenvolvimento das historias. Como a introdução de Rachel e Robin por exemplo. No primeiro episódio de Friends, Rachel desiste do casamento e procura/encontra a Mônica em uma lanchonete e a partir daí, começa a fazer parte do grupo de amigos. Em HIMYM, Robin é introduzida também no primeiro episódio da série após encontro com Ted. Outro ponto é que uma parte do grupo mora em cima do ponto de encontro. Em Friends, quatro dos amigos moram em cima do tão famoso Central Perk, onde o grupo costuma se encontrar quase todo dia. Já em HIMYM, três dos amigos moram em cima do bar. E detalhe é que em ambos os lugares temos um atendente chato como Carl e Gunther.

Meus preferidos também merecem ser pontuados. Ted Mosby e Ross Gueller seriam gêmeos em outra vida? É impossível alguém não notar as semelhanças entre os dois personagens. Exageradamente românticos e desesperados para encontrar “a mulher perfeita”, são obcecados por casamentos, se apaixonam pela “novata do grupo”, e forma o tipo de casais que ficam o tempo todo indo e voltando. Não foi nenhuma surpresa eles ficarem juntos no final. Além disso, é exatamente na segunda temporada que os casais ficam juntos pela primeira vez e na terceira eles terminam. Acredito que a única diferença, além da profissão, é que Ross tem os filhos no decorrer da série, e o Ted só no futuro, embora desde sempre eles apareçam. O detalhe é que ambos têm filhos casais. Eles são nerds, foram professores, namoraram alunas e o mais irritante, gostam de corrigir as pessoas. Em dado momento, Robin e Barney tem um relacionamento. Rachel e Joey também. No final, Ted e Robin ficam juntos. Ross e Rachel também.


Além de algumas esquisitices que a gente toma pra si e adora!!!





Falando dos mulherengos Joey e Barney. Os dois conseguem ficar com qualquer mulher que quiserem na maioria delas só por uma só noite, são “irresistíveis”. Ambos odeiam a idéia de ter um relacionamento sério com alguém. Sem falar de seus vícios: Joey com comida e Barney com seus ternos. Mas o legal mesmo citando esses dois personagens é a amizades entre os três amigos.



O grande mistério de ambas as produções são as profissões de Barney e de Chandler. Quer dizer, em HIMYM temos o fato do abacaxi, que até hoje não entendi. Isso é claro encobre a questão de Phoebe e Barney não conhecerem o pai.



Falando de Marshall e Lily que são um casal inseparável, assim como Chandler e Mônica. As questões que eles enfrentam no casamento e na tentativa de engravidar são incrivelmente parecidas. Além disso, quem fez o casamento deles foi um dos amigos do grupo: Joey e Barney. Marshall parece com Chandler. Os dois são os engraçados da turma. Chandler fez faculdade com Ross, enquanto Marshall fez com Ted. Além disso, os dois odeiam o seu emprego. Durante um tempo, os dois ficam em casa desempregados. Assim como Lily e Monica têm muito em comum. As duas são vistas como a “mãe” do grupo: sempre são procurados para receber conselhos e são as mais confiáveis, além de gostarem de assumir o controle.



Além de todas as semelhanças já citadas, temos ainda os fatos de Ted e Monica serem fissurados por organização e limpeza, Barney e Phoebe cantarem, em ambas as historias temos as ex-namoradas que ninguém gosta. Tivemos elenco repetido, Cristine Rose faz uma das mães nas duas séries. Já a atriz Christina Pickles é a mãe de Ross e Monica em Friends, e a avó de Lily em HIMYM. Questões como trocas de apartamento, ir morar no subúrbio, oferta de emprego aos amigos, personagem desastrados na cozinha, e por ai vai.

Pra finalizar, sou num todo suspeita pra falar de Friends, meu primeiro amor em séries, porta de entrada de muitos amigos, artigos de decoração, novas manias e até canções na playlist. How I Met Your Mother demorou a me conquistar, acho que na época eu estava até de luto pelo fim da série anterior que eu estava vendo (Gilmore Girls), mas depois de um tempo já tava querendo ser amiga de farra do Barney e BFF do Ted Mosby.


0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo