23 de jan de 2017


#Playlist: Trilha sonora de Séries


Quem ama séries e filmes tem sempre aquele episódio ou cena preferida, e toda produção cinematográfica que se preze tem nelas uma trilha sonora marcante, para que possamos lembrar-nos das cenas e momentos inesquecíveis de nossos queridos personagens. Eu, como nova nesse mundo das séries e uma amante de trilhas sonoras, percebi dentre algumas que já vi que minhas preferências não estavam somente em seu enredo, fotografia e elenco, mas também nas canções que marcaram cada uma das minhas cenas e momentos preferidos.

Quase que em ordem de preferência (ou não, pois os estilos são dos mais variados), listei em uma playlist no Spotify as minhas preferidas em trilhas sonoras dentre as três séries que mais gosto. Conforme for assistindo e ganhando mais preferências, esse blog ganhará novas postagens sobre esse tema.

A primeira série que vi esse ano e que ganhou um espaço ENORME no meu coração não só pela sua historia, Califórnia, pelo Ryan e o Seth, mas por sua trilha sonora foi sem dúvidas The O.C. Em minhas pesquisas, vi que Josh Schwartz (criador da série), queria que a música fosse um personagem principal da série e conseguiu né. Um estilo meio indie, e cheio de novidades pra época não só de bandas novas como a primeira vez que o publico ouviu  Fix You” do Coldplay, caracterizaram muito bem as cenas e seus personagem. Hoje, se pode ouvir um cd da série como um cd normal e pode ter certeza que a seleção vai super agradar. Foram lançados 6 CDs com a trilha sonora oficial da série, com as melhores músicas tocadas nos episódios e um deles só com as músicas no Natanuka (obrigada Seth Cohen!).

Na lista você encontra Wonderwall do Oasis, que toca depois de uma conversa séria entre Seth e Summer e eles dançam ao som de um cover de Wonderwall, enquanto Ryan não consegue superar o fato de Marissa confiar mais em Oliver do que nele.

Ao som de "Maybe I'm Amazed"Jem fez cover de Paul McCartney no casamento de Julie com Caleb no final da 1ª temporada. Teresa está grávida e Ryan, suposto pai da criança, que decide voltar Chino e assumir a criança, deixando Marissa devastada, mas que entende a situação. Os dois têm juntos sua última dança (da temporada). 


Como ouvi "Paint the Silence", do South e não lembrar do primeiro beijo de Ryan e Marissa na roda gigante?

Hallelujah, de Jeff Buckley, marcando o final da primeira temporada e pra mim, a mais inesquecível, Forever Young, a música escolhida pelo “aparelho de som” para Ryan e Marissa (porque que ela tinha que morrer, porque, porque!!!).



Falar de Gilmore Girls é falar em um mundo de filmes e livros.Podemos dizer que a trilha sonora na série é um espetáculo a parte e em nada deixa a desejar! Where You Lead de Carole King não é só o tema de Gilmore Girls, na minha opinião é uma dos melhores temas da televisão! Em minhas pesquisas vi que a musica é uma referência ao livro bíblico de Rute, personagem que  tem uma força feminina muito marcante, coisa que cai muito bem a Lorelai e Rory. Mona Lisa, musica de Grant-Lee Philips (o trovador) que fez fama com suas músicas tocadas em Gilmore Girls, numa cena em que Luke dá a Lorelai brincos feitos por Liz, no episódio Nag Hammadi Is Where They Found the Gnostic Gospels. Além do quê uma série que em seu segundo episodio já toca The She Goes e fala em Harry Potter, tem que ter todo o nosso respeito!




 

Outra série que é quase unanimidade entre os telespectadores é a FRIENDS. Não é à toa que mesmo depois de 10 anos no ar e mais de 20 do seu fim, ainda é sucesso. Sua trilha sonora também é uma forte característica da história destes seis amigos de Nova York. Teve dois CDs coletâneas de músicas tocadas nos episódios da série (em 1995 e 1999), com direito a trechos de diálogos memoráveis entre os amigos, tornando a escuta do CD muito mais divertida.
Como se esquecer de With or without you do U2, música que Ross dedica a Rachel no rádio numa tentativa de reatar com a namorada. Ou mesmo de sua memorável I'll be there for you - The Rembrandts. Foi praticamente o único sucesso do grupo. A música de abertura da série é reconhecida em todo o mundo (me preparo sempre pra bater palminhas junto). Falando em constrangimento, que tal Trouble with boys – Loreta, que é o som que embala a constrangedora coreografia The Routine, que Monica e Ross fazem num programa de tevê.




Ainda falando de vergonha aléia (que é característica fixa da série), Baby got back - Sir Mix-A-Lot, Rachel descobre que sua bebê Emma sorri ao ouvir a letra do rap que fala de mulheres de bumbuns grandes. Veja:



Smelly Cat - Phoebe Buffay, A música mais sem sentido da história, composta pela própria Phoebe, é cantada em várias temporadas. Uma das preferidas de Monica e de Janice, ex-namorada de Chandler, The way you look tonight - Frank Sinatra, acaba virando trilha de uma grande confusão durante uma comemoração de aniversário dos dois. 

Espero que tenham curtido essa volta ao som das melhores trilhas de séries que meu coração pode separar. Se você tem alguma série com a trilha bem especial, já deixa aqui em baixo que eu quero ver e me apaixonar também. 

Pra acessar a play no Sopotify aqui

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo