24 de abr de 2017


Jeitinho Luna Lovegood de ser


Luna, que em latim significa “lua” (onde dizem que a sanidade de quem carrega esse nome é afetada pelas fases da lua), do inglês “amor bom” é uma das personagens que como seu nome já diz, é uma das mais iluminadas e minhas preferidas dentre o universo Harry Potter.  Seu olhar vago e sonhador despertar atenção por onde passa, parecendo geralmente ter sido despertada por um acidente qualquer.

Diante de tantas características que marcam a personagem, fiz algumas anotações e compartilho com vocês as mais doces fases que aprendi com Luna Lovegood!


Ter seu próprio estilo – Ela não aderiu ao estilo atualizado da moda, pois tem o seu próprio, e não liga para o que os outros falam. Quantas vezes deixamos de ser, fazer ou ter o que gostamos pelo que os outros venham pensar? Luna, não se esconde atrás dos seus óculos estranhos ou do chapéu fantástico de leão. Ela ali expressa sua personalidade e vive o seu jeito.


Amiga fiel – Protetora e leal. Sua lealdade rendeu até em prisão e escoriações. Ela sempre se doou e nunca cobrou nenhum tipo de retorno com relação ao carinho que sentia! Luna só representou amor!

Veja o mundo com bons olhos – Luna sempre via o lado bom das coisas, embora na grande maioria das vezes fosse vista com a menina perdida e/principalmente em seus devaneios, mas poucos entendiam as possibilidades no além, que ela via.


Tenha orgulho de ser quem você é – Luna sabia que muita gente não acreditava ou gostava, ou até mesmo fala mal dela pelas costas. Mas ela não se importava com isso. Ela não tinha vergonha de ser quem era, e pelo contrario, defendia seus interesses e se orgulhava de suas atividades, mostrando sempre muita personalidade e transparência.  Luna é uma lição de auto-estima, esse porém talvez seja inclusive o ponto mais precioso que ela nos ensina. Diante da zoação ela não mudou, pelo contrario, continuou e viveu feliz!


Paciência é mais que uma virtude – em nenhum momento vemos Luna estressada ou perdendo o controle (exceto o “Harry Potter, você vai me ouvir AGORA!”. Rs!. Porem eu acredito que até quando ela estava em uma situação tensa ou até aflita ela sabia lidar com os limites, tanto os do mundo quanto os seus próprios. Aquela historinha né, “Respira fundo e vai!”.

Claro que esses são só alguns pontos da personalidade incrível dessa belíssima criação de J.K Rowling, que além de ser uma personagem incrível, foi interpretada por uma atriz espetacular, Evanna Lynch.

Com a Luna, aprendi que é bom dormir usando sapatos quando se é sonâmbulo. E que uma das melhores coisas da vida é um prato de pudim. Haha!


1

Um comentário:

  1. Ooi adorei o post!
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    tem sorteio rolando no insta @bellapagina

    ResponderExcluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo