2 de mai de 2017


D-Pantenol, meu milagrinho de 60ml


O que fazer quando a unha ta desfiando, os cabelos secos e a pele pedindo socorro? Bom, clinicamente falando primeiramente procurar um auxílio médico é o recomendado, cuidar da alimentação é imprescindível, mas existe alguns cuidados básicos que vão valer super a pena.
Pesquisando sempre isso achei sobre uma garrafinha que pra mim fez toda a diferença. Pele, unha e cabelo deram um salto depois disso.
O D-pantenol que já uma substancia bem conhecida no meio feminino  é a pró-vitamina B5. É uma espécie de álcool hidrossolúvel e rico em vitamina B5, que é um nutriente essencial para cuidar da pele e dos cabelos. Ao ser aplicado em qualquer uma dessas regiões e nas unhas, o produto ativa o ácido pantotênico, presente naturalmente nos fios e na derma, proporcionando mais hidratação e saúde. Assim sendo fácil achá-lo na composição das fórmulas de produtos dermo-cosméticos com resultados muito satisfatórios.



A pró-vitamina B5 devolve aos cabelos e à pele sua umidade natural. Pois a perda de umidade leva ao ressecamento. D-pantenol é um agente que trabalha para a manutenção da umidade natural dos cabelos e da pele, contribuindo para o seu equilíbrio e vitalidade, com isso, pode ser considerado também um agente de rejuvenescimento da pele e de combate ao envelhecimento precoce.
Hidratante da pele
Além de ter efeito hidratante e revitalizante, o D-pantenol também age como anti-inflamatório e cicatrizante da pele. Por isso, ele é muito usado para acalmar irritações cutâneas e cicatrizar feridas e pequenos machucados. Além disso, ele contribui muito para a melhora geral da elasticidade da pele. Usei o produto após o uso do sabonete de limpeza facial, principalmente na região dos olhos e sobrancelhas, onde notei menos inchados e as olheiras mais claras, com uso continuo é claro.
Hidratante do cabelo
A substância promove a hidratação de longo prazo dos fios, melhora sua textura e maleabilidade, diminui a criação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e promove grande brilho dos cabelos.
Sua utilização pode ser feita em shampoos, cremes, máscaras e tônicos capilares. Usei o produto misturado com a mascara de hidratação e diretamente nos cabelos como reparador de pontas, ou até mesmo apliquei diretamente nos fios de maneira a ficar bem molhado pra só lavar o cabelo no dia seguinte (o produto não tem necessidade de enxágüe, porem nesse tipo de aplicação eu propositalmente fiz na noite anterior onde iria lavar os cabelos, e utilizar de prancha e escova. Não sei se é a utilização correta, mas pra mim deu super certo. A escova foi muito mais fácil, cabelo de longe não tinha nada de seco, e demorou pra ficar oleoso).
Fortalecedor das unhas
Quem tem problemas com unhas quebradiças ou de lento crescimento, pode experimentar o uso do D-pantenol para reverter esse quadro. A substância ajuda na hidratação das unhas e evita quebras e rachaduras, já que as deixa também mais flexíveis e resistentes. Usei o produto a cada troca de esmalte, normalmente com o algodão umedecido, como quem passa a acetona normal. Um mês depois já eram notórias as unhas mais fortes e com menos escamação. (Não largo isso nunca mais, só quem lava louça e ver as unhas dobrarem vai saber da minha felicidade!)
O D-Pantenol pode ser comprado em farmácias. Mas calma ao comprar o produto. É fácil e certamente você já ouviu falar sobre o Bepantol (também chamado de Dexpantenol), a famosa pomada da multinacional alemã Bayer. A diferença é simples, o Bepantol é um produto hidratante que possui 5% de concentração de D-pantenol em sua fórmula. Já o D-pantenol é puro. Então, a melhor opção será sempre o D-pantenol.

Encontrei o
O D-pantenol Salon Opus no Supermercado por R$10,90. Bem mais barato que o Bepantol. Numa embalagem de 60ml, que pra mim durou um mês.




0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo