5 de jun de 2018


Resenha: O Príncipe Corvo - Trilogia dos Príncipes de Elizabeth Hoyt


O Príncipe Corvo  é o primeiro livro da Trilogia dos Príncipes de Elizabeth Hoyt, série de romance de época adulto, que foi originalmente publicada em 2006. Só chegou ao Brasil pela editora Record apenas em 2017. Em sua seqüência trás O Príncipe Leopardo (publicado em agosto/17)  e O Príncipe Serpente (publicado em setembro/17).

A historia conta sobre Anna Wren, uma viúva recatada, mulher vista como respeitosa em sua cidade, responsável de sua família após a morte do marido. Com a situação financeira abalada, Ana buscou emprego para seu sustento e mais de sua sogra e uma criada, quando começa a trabalhar como secretária para o conde de Swartingham , Edward de Raaf.  Mostrando ser uma mulher de fibra ao ter que encarar um cargo onde ninguém consegue passar muito tempo por conta do temperamento difícil do conde.

Ana parece não se abalar com o jeito do conde, e essa sua reação também desperta algo nele, nascendo entre eles umas faísca de algo futuro - quem sabe?  Pra fugir desse “desejo” o conde Edward vai a Londres resolver uns assuntos e visitar um bordel para satisfazer suas necessidades masculinas, Anna descobre sobre o bordel e decide que também pode satisfazer as suas próprias frequentando o mesmo local – que por sua vez, é luxuoso e dedicado a mulher da alta sociedade local, além de ser conhecido por sua descrição.



A escrita de O Príncipe Corvo é fácil e rápida, mesmo se tratando de um romance de época e levando em consideração sua ambientação a uma linguagem britânica. Os personagens tem falas cativantes, e a historia se desenrola de uma maneira natural.  Embora no começo eu tenha achado um pouco mórbido, a leitura logo te pega e atrai sua atenção de uma forma envolvente. Meu personagem preferido? Não sei. Ana sem duvidas é uma mulher guerreira e a frente do seu tempo, mas alguns pontos em sua parte da narrativa não me fizeram concordar com a personagem. Embora seja um “romance erótico” alguns pontos desse quesito não me agradaram (não da historia, mas do ato sexual deles, achei meio nojento alguns pontos de vista dela, maaas, questão de gosto né!?). Gostei do ponto do livro defender o direito das mulheres, assim como a forma que o conde durão se deixa encantar sem preconceito por uma mulher viúva e de uma classe social inferior, ainda mais sendo sua funcionaria.

O que apontaria de negativo na historia? Bem... achei certos pontos do erotismo apontados explicito até demais. E que no fim, a historia correu até bem rápida. Podia - principalmente no final - ter indo mais devagar, e desenrolado um pouco mais – eu não ia achar ruim.



Em resumo, a leitura me agradou bastante. O Príncipe Corvo foi meu primeiro romance de época e meu segundo romance erótico. No começo achei que seria difícil concluí-lo pela baita ressaca literária que me encontrava, mas digo que a narrativa me ganhou. Também foi meu primeiro livro da autora, e certamente já estou curiosa para ler o restante da trilogia. Valido totalmente o entretenimento! 


⭐⭐⭐⭐

Sinopse


Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante
Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego.

Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.


Título Original: The raven prince
Tradutor:Ana Resende
Gênero:                     Romance estrangeiro 
Preço (média):                          R$39,90 
Páginas:                                         350





0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo